Fundação Hemope - serviços nas áreas de hematologia e hemoterapia

(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4648 ou Disque Doação 0800-081-1535

Funcionamento Administrativo: Seg à sex das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: Seg a sáb (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30

Erro na Linha: #4 :: include(includes-internas/inc-colleft-noticias2.php): Failed to open stream: No such file or directory
/var/www/html/theme/site/noticias/detalhe.php
Erro na Linha: #4 :: include(): Failed opening 'includes-internas/inc-colleft-noticias2.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php')
/var/www/html/theme/site/noticias/detalhe.php

Notícias

NO DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE, OMS PEDE COLABORAçãO

No Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado nesta terça-feira (14), a OMS (Organização Mundial da Saúde) pede que mais pessoas em todo o mundo tomem a decisão de se voluntariar como doador e salvar vidas.

O tema este ano é "Mais Sangue, Mais Vida" e reforça a necessidade classificada pela OMS como urgente de que mais pessoas realizem doações de sangue de forma regular --não apenas esporádica.

Dados mostram um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. Dos 80 países com baixas taxas de doação de sangue (menos de dez doadores para cada mil habitantes), 79 são nações em desenvolvimento.

De acordo com a OMS, a doação de sangue beneficia mulheres com complicações durante a gravidez e durante o parto; crianças com anemia severa em resultado de malnutrição e malária; pessoas com graves traumas provocados por acidentes; e pacientes com câncer e que passam por algum tipo de cirurgia.

A decisão de doar sangue pode salvar diversas vidas, uma vez que componentes como as células vermelhas, as plaquetas e o plasma são separados e direcionados para pacientes com complicações distintas de saúde.


Todas as notícias

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais