Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

CONCURSO PúBLICO DO HEMOPE é HOMOLOGADO PELO GOVERNO DO ESTADO

11/12/2018

Com a proposta de preencher 53 cargos, atualmente vagos, a Fundação Hemope abrirá concurso em 2019, para Hemo-Médicos, Hemo-Técnico-Científicos e Hemo-Assistentes. As vagas serão direcionadas para o Hemocentro, Hospital Hemope e as Unidades Hemoterápicas do Estado. Aprovado pela Resolução CPP nº069 de 22 de 22 de outubro de 2018 e homologado por meio do Ato nº 4169/2018 pelo Governador do Estado, Paulo Câmara, o edital para a realização do Concurso Público está previsto para ser publicado até junho de 2019.

 

De acordo com a Diretora de Articulação, Luciana Pires, as vagas ofertadas visam atender as necessidades mais urgentes do Hemocentro Coordenador e dos hemocentros do interior. Das 53 vagas previstas, 21 são para o cargo de Hemo-Médicos, 10 para Hemo-Técnico-Científico e 22 para Hemo-Assistentes. A Diretora de Articulação ainda ressaltou a importância da contratação do cargo Hemo-Médicos, que irá prever as especialidades de médicos clínicos, hematologistas e de médico do trabalho; e para o cargo de Hemo-Técnico-Científico serão oferecidas vagas para várias funções, que poderão viabilizar novas contratações ao longo da validade do concurso em razão das futuras vacâncias por aposentadorias e exoneração, estando previstas vagas para enfemeiro, biomédico, farmacêutico, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, analista de sistemas e advogados. Já para a área do Hemo-Assistente, as vagas irão atender os profissionais técnico em enfermagem, técnico de laboratório, assistente administrativo e técnico em contabilidade.

 

Para formalizar as atividades da efetivação do concurso e atender aos prazos legais, a presidente da Fundação Hemope, Yêda Maia, constituiu a Comissão organizadora do Concurso, que está realizando o levantamento das necessidades e elaboração do termo de referência para contratação de banca examinadora. Para Yêda, é muito grande a satisfação de informar a autorização do concurso, que disponibiliza a ocupação de 53 cargos vagos desde 2002. “Nosso entendimento das particularidades e da importância do Hemope, dentro da rede pública de saúde do Estado, foi levado constantemente ao conhecimento dos Secretários de Saúde e Administração, especialmente no tocante à questão de pessoal, tendo buscado durante toda a gestão, soluções para amenizar os déficits de servidores da Fundação. Para tanto, já em 2015, pleiteamos e conseguimos a prorrogação da vigência do concurso realizado em 2013 e nomeação de todos os aprovados e, agora, a autorização para um novo concurso público. A aprovação por parte do Governo é sem dúvidas um reconhecimento pelo esforço dos nossos gestores e servidores para realizar um excelente trabalho ao povo de Pernambuco e marca nossa passagem nesta gestão de forma positiva”, pontuou. 

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30