Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

SANTA CRUZ FAZ CAMPANHA E AJUDA A REFORçAR O ESTOQUE DE SANGUE

11/12/2018

Com o compromisso de ajudar a ampliar o estoque de sangue, o Hemope recebeu um grande parceiro neste fim de ano: o Santa Cruz Futebol Clube. Neste primeiro encontro, o goleiro Ricardo Ernesto foi o doador de sangue. A doação foi feita no último dia 30 de novembro.

A assessora de comunicação do Santa, Natália Barros, explicou o objetivo da ação. “Queremos estimular o torcedor, através das nossas redes sociais, mostrando a importância da doação e de ter um compromisso de ser um doador de sangue, é algo que sempre que temos que lembrar”, pontuou. Ela ainda informou que já é uma característica do clube fazer parte de campanhas sociais e que o Hemope pode sempre contar com a ajuda do tricolor. “Vai ser uma ação contínua. Queremos apoiar e estar presente  nas campanhas do Hemocentro programadas  para o  próximo ano”, destacou.

O goleiro Ricardo Ernesto, que já tinha doado sangue em outros estados, ratificou a felicidade de poder ser um doador apto. “Quando eu era criança, precisei de sangue, e graças a algumas pessoas que puderam fazer essa doação, hoje eu tenho vida e posso oferecer alegria com o meu trabalho, a muita gente. Então, hoje, fico feliz em poder retribuir ajudando vidas  desconhecidas mas que necessitam de sangue para continuar vivendo”, frisou.

 A assistente social, Lucineide Lapenda, falou da importância da campanha do Santa Cruz no Hemope. “Neste período que nos encontramos com o estoque comprometido, só temos a agradecer ao Santa Cruz por essa ajuda de incentivar a doação de sangue. O Ricardo é um goleiro de referência de um grande clube de futebol do estado, além da doação, ele fez a chamada estimulando a população para comparecer ao Hemope e fazer o mesmo.  Campanhas como estas que incentivam o aumento do nosso estoque são sempre bem-vindas”, informou.

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4648 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30