HEMORREDE DO INTERIOR TAMBéM COMEMORAM OS 41 ANOS DO HEMOPE

03/12/2018

As festividades, em virtude da Comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue e pelo aniversário dos 41 anos da Fundação Hemope, aconteceram em todo interior do Estado de Pernambuco, no período de 19 a 25 de novembro.

A comemoração teve início no dia 19, no Hemocentro Regional Petrolina. Na ocasião, foram homenageados sete doadores com 25 doações. Para o evento, compareceram  cerca de 80 pessoas, e se fizeram presentes cerca de seis colaboradores, que doaram brindes, sorteados entre os participantes.

Dando seguimento às festividades, no dia 20, a comemoração ocorreu no Hemocentro Regional Ouricuri. Cerca de 70 pessoas compareceram entre doadores, colaboradores e doadores homenageados. Aproximadamente 40 pessoas doaram sangue, número bem superior à estimativa diária que é de 20 coletas. Na ocasião, foram homenageados 40 doadores que completaram 25 doações, dez doadores com 25 doações e um doador com 60 doações.

Ainda no dia 20, o Núcleo de Hemoterapia Regional Salgueiro também prestou a sua homenagem aos doadores da região. O evento aconteceu no pátio da Casa do Sanfoneiro, onde compareceram cerca de 150 convidados entre doadores homenageados, familiares, empresas e amigos solidários, além de representantes de instituições públicas e privadas. As homenagens foram direcionadas a 50 doadores que completaram 25 doações, 20 doadores com 50 doações e oito doadores com 75 doações. Ao final, foram cantados os parabéns para os doadores e oferecido bolo e ceia regional

No dia 21, o evento ocorreu no Hemocentro Regional Serra Talhada, onde além de outros convidados, se fez presente o fidelizado grupo de doadores voluntários do município de Santa Terezinha. Na circunstância, foram homenageados nove doadores, sendo dois de cinqüenta doações e sete de 25 doações. Durante o dia, foi oferecido um Buffet aos convidados e doadores.

Na manhã do dia 22, a festividade aconteceu no Núcleo de Hemoterapia Regional Arcoverde. Na ocasião, compareceram autoridades da região e o grupo fidelizado do Passeio Solidário do Município de Venturosa. 40 doadores foram homenageados por completarem 25 doações. O momento contou um delicioso café da manhã, brindes foram sorteados e lembrancinhas personalizadas foram entregues.

Também na manhã do dia 22, o Hemocentro Regional Garanhuns prestou homenagens aos doadores de sangue, empresas solidárias e amigos do Hemope. 25 doadores que completaram 25 doações, cinco doadores com 50 e dois com 75 foram homenageados. Também foi servido um delicioso buffet.

Já no Hemocentro Regional Caruaru a comemoração oficial ocorreu no dia 23 de novembro, quando foram realizadas homenagens 65 doadores com 25 doações, 15 com 50, cinco com 75 e mais cinco doadores com 100 doações. Estiveram presentes representantes das empresas solidárias, estagiários e funcionários. Vale ressaltar que durante toda a semana antecedente ao Dia Nacional do Doador de Sangue, várias ações foram realizadas com o objetivo de aumentar o quantitativo de doações de sangue para a época. O Passeio ciclístico “Mantendo a Vida em Movimento”, realizado em Garanhuns, no dia 25 último, encerrou as comemorações. Os doadores foram recepcionados com uma mesa de frutas, em seguida, realizaram um alongamento com um profissional de educação física e a seguir fizeram o percurso do Hemope ao Relógio de Flores. Durante o itinerário foram distribuídos picolés e água. Ao final, na sede do HR, foi servido um lanche aos doadores. Assim, por mais um ano o passeio ciclístico aconteceu de forma satisfatória onde cerca de 200 ciclistas participaram do evento, entre doadores, familiares, servidores públicos da Unidade e colaboradores.

A supervisora de captação da Gerência de Interiorização, Laura Albuquerque, estava satisfeita com as festividades realizadas. “Cerca de 100 doadores compareceram às unidades hemoterápicas, recebendo os seus certificados e os nossos agradecimentos”, ressaltou.