Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

X DA OFICINA DE CAPTADORES E ADMINISTRADORES DA HEMORREDE

29/10/2018

 

A Fundação Hemope, por meio da Gerência da Hemorrede, promoveu nos dias 03 e 04 de setembro, no Hemocentro Garanhuns, a décima edição da Oficina de Trabalho com Captadores e Administradores da Hemorrede. O evento, que contou com uma equipe de 25 profissionais, teve como objetivo avaliar os serviços prestados e propor melhorias.

E
m sua palestra, o gerente da Interiorização Carlos Costa abordou o tema sobre o Balanço das manifestações na Ouvidoria e estatística do Redome na Hemorrede. Dentre os temas apresentados, a assistente social Josiete Tavares, do Hemocentro Recife, ressaltou a atualização e importância do Redome.

 

Foi destacado ainda o tema Preparação para Aposentadoria, pela Supervisora de Assistência Funcional, Andréia Sales. Laura Albuquerque, Supervisora da Captação da Geinter, falou sobre os Aspectos Quantitativos da Doação de Sangue no Brasil e em Pernambuco. Segundo ela, houve aumento da taxa de doadores voluntários de sangue em Pernambuco, embora ainda não tenha sido alcançado o índice nacional de 1,9%, ver gráfico abaixo.

Laura explicou que, em relação ao “tipo de doação”, as unidades de Garanhuns e Arcoverde lideraram o ranking em relação ao percentual de doações espontâneas e femininas. Já as de Ouricuri e Salgueiro, se sobressaíram em relação às doações de repetição.Em relação às dificuldades enfrentadas, a supervisora de captação da Geinter aponta a “ausência de suprimento/orçamento destinado às ações de captação/campanhas, o déficit de recursos humanos e a precarização da estrutura predial e da rede de computadores das unidades hemoterápicas”, conclui ela.

 Segundo Laura, foram pactuadas algumas ações durante o encontro, como: oferta de estágio para estudantes de Serviço Social, expansão da Oficina para outras categorias profissionais da hemorrede, ampliação dos projetos Doador do Futuro e Agente Multiplicador, formação/ atualização do Grupo de Trabalho do Redome, preenchimento de cargos vagos na hemorrede, utilização da mídia, como facebook e instagram, para motivar e divulgar a importância da doação. “A X Oficina de trabalho com os Captadores e Administradores da Hemorrede foi de grande importância, pois se constitui num espaço democrático de aprendizado e integração, onde pudemos unir todos os profissionais da Captação e Administração da Hemorrede”, conclui.

Já o Gerente da Interiorização, Carlos Costa, pontuou que “a Oficina proporcionou uma ansiada oportunidade de interação entre as unidades hemoterápicas da Hemorrede Pública do Estado de Pernambuco, com foco nas estratégias de captação de doadores de sangue e fortalecimento das ações pertinentes ao cadastro de doadores de medula óssea. Foi bonito rever o entusiasmo dos servidores e servidoras durante o encontro, cujos resultados certamente repercutirão em avanços e melhoria dos processos”. Ele ainda informou que a próxima Oficina será realizada em Petrolina.

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30