Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

HEMOPE REALIZA OFICINA DE HIPODERMóCLISE

11/10/2018


Comemorando o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, a Comissão de Cuidados Paliativos do Hemope promove uma Oficina de Hipodermóclise. O evento ocorre na manhã (10h às 12h) do próximo dia 19 de outubro, no Auditório Luiz Gonzaga dos Santos, localizado no segundo andar do Hemocentro Recife. Possuindo como público alvo os médicos, enfermeiros e residentes do Hemope, o evento terá como facilitadores a enfermeira Renata Santos e a médica geriatra, especialista em cuidados paliativos, Raquel Santana.

 A oficina será composta de uma palestra explicativa sobre a técnica de hipodermóclise e suas indicações, além de um treinamento prático de como aplicá-la, objetivando com isso, demonstrar uma via de acesso alternativa para infusão de medicamentos em pacientes com dificuldade de punção venosa. 

A hipodermóclise é um tipo de acesso para administração de medicamentos injetáveis e é importante por ser uma alternativa para infusão de medicamentos necessários em paciente que apresenta dificuldade de acesso de veia periférica. “Essa técnica pode auxiliar muito os pacientes do Hemope, já que é comum em nossa instituição, pacientes que apresentam dificuldade de punção de acesso periférico”, informou Raquel Santana.

Os facilitadores do evento possuem um grande currículo. Raquel Santana é médica da UTI do Hemope desde 2010, e é titulada pela Associação Médica Brasileira em Cuidados Paliativos desde 2017. Já Renata Santos, é enfermeira do Hospital Português, onde trabalha na comissão de curativos e faz parte da comissão de cuidado paliativo. As vagas da oficina são limitadas, apenas 30, os interessados podem realizar a sua inscrição através do e-mail: hemope.paliativo@hotmail.com até o dia 18 de outubro. 

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30