Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

CAMPANHA DE CARNAVAL REGISTRA PERCENTUAL DE 29% NO Nº DE DOAçõES

21/02/2018

Com o aumento de 29% em relação ao mês anterior, a campanha de doação de sangue do carnaval deste ano, iniciada no último 23 de janeiro a 10 de fevereiro, superou as expectativas. A iniciativa, que teve como mote Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença, doe Sangue no Hemope, seria de ampliar em 15% o estoque de sangue para atender às necessidades da demanda durante o período carnavalesco.

O evento contou com a disponibilidade de inúmeros parceiros, doadores, servidores, equipe da Diretoria de hemoterapia, que foram unânimes em disseminar o exemplo de cidadania e responsabilidade social que envolve a atitude de doar sangue.. Ainda, com a meta de abrilhantar e divulgar o momento festivo, a ação formatada por uma campanha publicitária reuniu cartazes , lâminas e o apoio das mídias locais. .

 

Prestigiaram o evento, os homenageados do carnaval do Recife, Nena Queiroga e Jota Michiles, com a participação solidária do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco “O Bonde”. A meta primordial do evento teve como objetivo prestar um reconhecimento aos doadores,parceiros e servidores da Instituição pela atitude significativa e envolvente do sucesso da campanha.

 

Para dar continuidade ao momento festivo, o Hemope, contou também com apoio caloroso da presença dos super-heróis no dia 30 de janeiro. Já no dia 06 de fevereiro, ocorreu a tradicional visita do Rei e da Rainha do carnaval do Recife, que acompanhados pelo bloco Carnavalesco O Bonde, encantaram a platéia ao som do frevo pernambucano, oferecendo um verdadeiro show de beleza e alegria.

De acordo com a presidente do Hemope Yêda Maia, os números comprovam que a resposta da campanha foi surpreendente.”Nossa expectativa que era de ampliar o número de doações em 15%, foi elevado para 29%. Um resultado significativo e motivador. “Só temos que ratificar nossa gratidão e a solidariedade do povo pernambucano, dos nossos doadores, parceiros e todos os servidores que muito contribuíram para o fortalecimento desta iniciativa renovadora. A ação foi relevante e importantíssima”, pontuou a presidente. 

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30