Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

GALO DA MADRUGADA ENCANTA DOADORES PARA AMPLIAR O ESTOQUE DE SANGUE

02/02/2018

A Fundação Hemope já está em clima carnavalesco, razão porque recebeu uma grata visita: os membros do Galo da Madrugada, que realizaram um mutirão com a proposta de aumentar as doações de sangue no período de Momo.  O encontro, que aconteceu no último sábado, 20 de janeiro, ainda contou com a orquestra do bloco que abrilhantou com muita alegria a celebração festiva.   

Todos os anos, no mês que antecede o desfile do bloco, alguns diretores da agremiação se reúnem e seguem até o Hemope para doar sangue. “Este ano, nós realizamos um mutirão a favor da causa, que é tão nobre”, informou Aline Araújo, assessora de comunicação do bloco. O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, ressaltou como a ação aconteceu este ano. "Um grupo de funcionários do Galo organizou, a pedido dos diretores, a campanha #GaloSangueBom. E houve uma adesão muito forte  tanto dos nossos membros, como também entre os  foliões. É uma campanha humanitária que se insere no espírito do Galo da Madrugada".

 Para Josinete Gomes, supervisora de captação de doadores de sangue do Hemope, a campanha veio em boa hora, pois janeiro é um mês crítico de queda do estoque. Normalmente o período é preocupante por conta das férias, viagens, festas de final de ano, e, isso de alguma forma reduz o comparecimento  do doador.  “Essa iniciativa da diretoria do Galo, realizando uma ação de forma organizada, foi muito bonita. É uma honra para o Hemope receber o Galo da Madrugada, oferecendo uma prévia solidária para chamar a atenção, tanto da sua equipe como para a população em geral, sobre a importância do ato de doar sangue”, informou. Vale lembrar, ainda segundo a supervisora da Captação de Doadores, que o movimento do último sábado, alcançou um percentual maior de 5% dos doadores.  

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30