Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

HEMOPE LANçA CAMPANHA DE DOAçãO DE SANGUE PARA O CARNAVAL

23/01/2018

 Hemope lança campanha de doação de sangue com a presença dos homenageados do carnaval do Recife

 

Foi iniciada na manhã desta terça-feira (23), a campanha de doação de sangue para o período de carnaval no Hemope. Com o mote “Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença, doe Sangue no Hemope”, a ação que é realizada anualmente tem com objetivo repor o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco. A abertura da campanha deste ano aconteceu no Hemocentro Recife e contou com várias atrações que alegraram o doador.

 

Estiveram presentes no evento os homenageados do carnaval de Recife, Nena Queiroga e Jota Michiles, além da participação solidária do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco “O Bonde”. Eles firam um breve passeio pela sala de coleta e alegraram o doador que presenciou o momento. De acordo com a Diretora de Hemoterapia, Anna Fausta, a expectativa é de aumentar o número de doações em 15%. 

 

A cantora Nena Quiroga, uma das homenageadas do Carnaval do Recife deste ano, contou que não mede esforços para colaborar com as ações do Hemope. “A gente dá uma passadinha por aqui, acorda cedo, que é algo complicado tendo em vista que muitas vezes nós trabalhamos de madrugada. Mas, eu venho com toda alegria e todo respeito, pois nós sabemos da importância que é conscientizar a população para manter o estoque, principalmente em um período de festa como esse onde geralmente ocorrem mais acidentes”, afirmou a cantora.

 

Por fim, a presidente do Hemope, Yêda Maia, reafirmou o pedido para os doadores. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano para repor o estoque de sangue e assim podermos ajudar a salvar muitas vidas”, finalizou.

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30