Pesquisar

Fundação HEMOPE

Notícias

Contato

Notícias

HEMOPE E SERVIDORES DA PREFEITURA DE CARUARU PROMOVEM NATAL SOLIDáRIO COM DOAçãO DE SANGUE E CADASTR

04/01/2018

 A equipe do Hemope Caruaru, junto com a adesão de funcionários das Secretarias de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural e de Serviços Públicos de Caruaru (Suder) realizaram o Natal Solidário. O evento, cujo objetivo é uma ação solidária de doação de sangue e cadastro de medula óssea, aconteceu no último dia 21 de dezembro no Bloco ‘C’ da Prefeitura de Caruaru, onde funcionam as secretarias.

O dia começou com um café da manhã natalino, seguido de uma palestra do Hemocentro sobre a importância do gesto.  Em seguida, boa parte dos funcionários seguiu para o hemocentro para concretizar a ação. Cerca de 40 pessoas estiveram no evento, que contou com o apoio do secretário da Suder, Diogo Cantarelli.                                                                                        “O ano todo trabalhamos em prol da população de Caruaru e agora concretizamos esse gesto solidário, ratificando o nosso compromisso de ajudar o próximo e melhorar, de alguma forma, a vida das pessoas”, destacou. A gerente de infraestrutura da Suder, Juliana Pereira, falou da importância do gesto de doar. “Sempre promovemos campanhas de doação, mas neste fim de ano, a fizemos diferente. Resolvemos doar vida com a doação de sangue e incentivar também a doação de medula óssea”, afirmou.  

A assistente social, Maria Menezes, destacou a ação realizada. “Iniciativas como essas são importantes, principalmente no final do ano, onde as pessoas se afastam devido as férias escolares e as festividades. Fazemos o apelo para que pessoas que estejam dentro dos critérios básicos para doação de sangue compareçam nesse período, quando nossos estoques ficam baixos. Bem como aproveitamos para orientar sobre a importância do cadastro de medula óssea”, ressaltou.

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30