Fundação HEMOPE Fundação HEMOPE

Pesquisar

Notícias

Contato

Notícias

HEMOPE é CONDECORADO COM MEDALHA DO BICENTENáRIO DA REVOLUçãO PERNAMBUCANA DE 1817 NA ALEPE

22/12/2017

Representando a Fundação Hemope, a presidente, Yêda Maia, foi agraciada, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), com a Medalha do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, que tem como homenagear quem preserva e divulga a cultura e a história pernambucana. O evento ocorreu na última segunda-feira (11 de novembro).

 

A presidente ressaltou a sua satisfação pela homenagem recebida pelo Hemope. “Foi uma noite memorável para mim, uma grande alegria ver o Hemope com tanto destaque no cenário do Estado.  Ressalto que  é um evento marcante no calendário da ALEPE e reuniu os mandatários dos três poderes em Pernambuco, foi uma grande emoção”, disse.

O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, coordenou o início da solenidade.  O deputado, pastor Cleiton Collins, saudou todos os agraciados no dia. “É com muita satisfação que falo em nome de todos os deputados estaduais que propuseram as homenagens e que entregarão as medalhas para as personalidades e instituições que contribuíram para o engrandecimento e a preservação na divulgação da cultura da história de Pernambuco”, avisou. O deputado que propôs homenagear o Hemope foi Jadeval de Lima.

 

O governador Paulo Câmara, que estava entre os homenageados, foi o primeiro a receber a comenda. “Atos como este enriquece a história de Pernambuco. Enriquece os seus heróis”, afirmou. Também estavam entre os agraciados Dom Fernando Saburido, o desembargador Leopoldo Raposo e a delegada Gleide Ângelo  

 

MEDALHA – Para celebrar os princípios de liberdade e igualdade, defendidos pelos patriotas pernambucanos há dois séculos, a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco instituiu a Medalha Comemorativa do Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817.

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30