Pesquisar

Fundação HEMOPE

Notícias

Contato

Notícias

‘SUPER-HERóIS’ DOAM SANGUE E 'SALVAM VIDAS' NO DIA NACIONAL DO DOADOR

30/11/2017

Os super-heróis foram até o Hemope, para doar sangue. A presença de personagens como Homem Aranha, Wolverine e Malévola é uma das atividades que marcam as comemorações do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrada no último sábado (25).

 

Para a assistente social, Conceição Amorim, a ação é uma oportunidade de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue para a vida de muitos que são atendidos diariamente nos serviços de saúde. “A importância é agradecer ao doador que vem aqui constantemente. E outro objetivo é conscientizar quem ainda não faz a doação, que venha fazer esse ato de solidariedade, suprir nossa deficiência de banco de sangue”, explicou a assistente social, Conceição Amorim. Ela explicou o porquê de trazer os super-heróis até o hemocentro. “A analogia com super-heróis, é porque eles salvam vidas, assim como doador de sangue também salva vidas”, disse.

 

A atriz Luana Laurter se vestiu de Malévola para realizar sua ação solidária. “É necessário, sendo um ato de solidariedade, uma demonstração de amor ao próximo. Estamos aqui caracterizados, mas os verdadeiros super-heróis são essas pessoas que doam seu sangue para que outras pessoas possam ser salvas”, disse.

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30