HEMOPE FAZ FESTA PARA HOMENAGEAR SEUS DOADORES

30/11/2017

Em uma grande festa aos seus amigos solidários, a Fundação Hemope realizou uma cerimônia que visou homenagear, com certificados, um dos servidores mais antigos da casa, o doador com maior número de doações, um paciente tratado no hospital de hematologia, além de um parceiro representando a importância da contribuição solidária. O evento aconteceu no último dia 24 de novembro, no Auditório Luiz Gonzaga dos Santos.

A presidente do Hemope, Yêda Maia, ressaltou que o momento era de agradecimento a todos que fazem ou fizeram a história do Hemope. “Que bom que há 40 anos, sonhamos juntos, um sonho chamado Hemope. E vale agora recordar muitos que passaram esse sonho conosco, e infelizmente não estão aqui. Minha gratidão eterna pela inspiração que nos deixaram”, disse.

Já Ricarda Samara, Secretária Executiva de Gestão do Trabalho, educação e saúde, e que estava representando o Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, disse que estar presenciando mais uma celebração aos 40 anos do Hemope era uma satisfação enorme. “O Hemope é uma instituição forte, que merece todo nosso aplauso, carinho, atenção e principalmente que seja cada vez mais ser fortalecido. E para isso, ele pode contar sempre com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), pois estaremos sempre juntos fazendo o melhor para Pernambuco”, avisou.

Doadores homenageados – Houve ainda espaço para os doadores homenageados discursarem um pouco do momento e da sua história com o Hemope. O primeiro a falar foi Ricardo Silva, que recebeu certificado pelas suas 113 doações de sangue. “Quando doei pela primeira vez, eu tinha cerca de 17 anos, e ajudei um amigo do trabalho que necessitava de sangue. Foi algo tão rápido e simples, que continuei doando várias vezes. O Hemope, já ajudou gente da minha família e até comigo quando necessitamos de sangue. Então, doar sangue é ajudar sem importar a quem, e após essa homenagem vou doar mais uma vez”, avisou.

Sendo paciente, hemofílico, e se tratando no Hemope desde os cinco anos de idade, Alexandre Matos também agradeceu pela homenagem. “Posso dizer que o grande apoio da instituição e todos seus profissionais, consegui avançar na vida como cidadão, pai de família, médico e professor universitário. Então, tenho que agradecer muito a meus pais e aos profissionais do Hemope, que foram fundamentais para eu conquistar tudo que tenho até hoje”, pontuou.

Logo em seguida, foi a vez de Tadeu Vasconcelos, um dos servidores mais antigos do Hemope, com 40 anos de casa, dar seu depoimento. Ele estava honrado por estar participando da festa, quando tanta gente podia estar no lugar dele.

Finalizando os depoimentos dos homenageados, o presidente da Associação Comercial de Caruaru (ACIC), Pedro Miranda, disse que é um prazer estar juntos nessa ação solidária, de cidadania e que espera continuar ajudando cada vez mais, para o aumento do número de bolsas de sangue do estado de Pernambuco.