Pesquisar

Fundação HEMOPE

Notícias

Contato

Notícias

FUNDAçãO HEMOPE COMEMORA 40 ANOS HOMENAGEANDO SEU MAIOR PARCEIRO

21/11/2017

Com o mote “O Hemope e você juntos, 40 anos salvando vidas”, a Fundação Hemope deu início hoje, dia 20 até o próximo 25, no Hemocentro Recife as comemorações da Semana Nacional do Doador de Sangue. O evento contou com a participação dos doadores que completaram 25, 50, 75 e 100 doações e foram contemplados com certificados de reconhecimento. A semana coincide também no período em que a instituição está completando 40 anos de atividades.

 

A solenidade foi prestigiada pela presidente do Hemope, Yêda Maia, diretoras de hemoterapia Anna Fausta, e pela de hematologia, Fábia Araújo, além da gerente do Hemocentro Recife, Ana Sena, da supervisora Captação de Josinete Gomes, além de diretores, assessores e demais servidores. Na ocasião, Josinete Gomes, saudou os doadores, parabenizando-os pela nobreza do gesto. “Sem vocês, doadores não temos condições de garantir o atendimento do paciente que precisam no seu dia-dia de tratamento de sangue, de pessoas que fazem cirurgias diariamente, e outras que estão na emergência, que pode ser qualquer um de nós, acometidos nessa situação. Então, estamos aqui para celebrar singelamente este gesto tão grandioso.”, afirmou.

 
Para a presidente do Hemope, homenagear o doador significa ratificar a certeza do trabalho que é desenvolvido ao longo de 40 anos sempre com o objetivo maior de sensibilizar as pessoas para a importância da doação de sangue. “É uma semana que estamos emocionados, o Hemope é o serviço público que recebe da população, ou seja, ele precisa que as pessoas venham aqui fazer o serviço, que é a doação de sangue. Os números do Hemope impressionam. Estamos fazendo 40 anos e no ano de 2016, processamos e coletamos, 88% de tudo que foi disponibilizado nos leitos do SUS. São mais de 19.000 leitos. Contando com a rede privada, processou 80% de todo o sangue que é coletado no estado de Pernambuco. É uma honra esses números, e tudo isso, é graças a vocês, doadores”, disse.

Os doadores, que foram homenageados, parabenizaram o Hemope pelo excelente trabalho desenvolvido no serviço público e ressaltaram a importância da doação de sangue. Luiz Renato, que doa sangue no Hemope há 25 anos e que estava recebendo o certificado de 50 doações, disse que é gratificante poder ajudar outras pessoas. “Já fiz 54 doações, e a doação pra mim é um gesto de amor e respeito, ou seja, de empatia, eu tento me colocar no lugar do outro”, frisou. Já Verônica da Conceição, que é doadora há 22 anos, estava recebendo o certificado pelas suas 25 doações. “Eu realmente sinto muito orgulho de ser uma doadora de sangue. Um gesto simples e rápido, que nos faz salvar até três vidas com apenas uma doação. É algo fantástico”, frisou.

 

 

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30