Pesquisar

Fundação HEMOPE

Notícias

Contato

Notícias

PRESIDENTE DO HEMOPE PARTICIPA DE SEMINáRIO ABORDANDO LUTA CONTRA O CâNCER

16/11/2017

A presidente do Hemope, Yêda Maia, a convite de Pedro de Paula Lopes Almeida, chefe da Defensoria Pública da União,  ministrou palestra no  Seminário sobre o Papel do Sistema de Justiça Brasileiro na luta contra o Câncer: Perspectivas e Desafios. O encontro aconteceu durante todo o dia no último 30 de outubro, na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na Sala Capibaribe, localizado no Cais do Apolo.

 

Prestigiaram o evento  a diretora de hematologia Fábia Araújo, a médica hematologista Alita Azevedo, e a advogada Emanuelle Aquino, além da chefe de gabinete, Andressa Moura.  

Yêda Maia ressaltou  sua participação destacando que a  apresentação foi  baseada em mostrar a prestação de serviços do Hemope e seu raio de atuação no Estado à população”, reforçando o serviço prestado em várias cidades de Pernambuco.

 

Ainda fazendo uma retrospectiva sobre a questão financeira, a presidente informou  a dificuldade no ressarcimento das Autorização para procedimento de alta complexidade (APaCs) e demais questões, mesmo no abastecimento de medicamentos de baixo custo por falta do mercado, a questão financiera é impactante, declarou.  “Sugerimos uma Câmara de Conciliação da Saúde para agilizar a chegada de medicamentos, que possuem rito administrativo definido sem a necessidade de recorrer à justiça”, pontuou.

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30