SECRETáRIO DE SAúDE E PRESIDENTE DO HEMOPE INAUGURAM NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DA INSTITUIçãO

16/11/2017

Na manhã da última terça-feira (07), a Fundação Hemope comemorou a inauguração da sua nova locação administrativa que fica no mesmo edifício sede da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). A cerimônia foi restrita a convidados e o descerramento da placa  realizada  pela presidente Yêda Maia e o Secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa.

Prestigiaram o momento, diversos diretores da instituição como a diretora de articulação, Luciana Pires, o gerente de pessoas, Hendrick Marino, a diretora administrativa financeira, Christiane Cavalcanti, a Ouvidora, Fatima Patu e os ex-presidentes, Alita Azevedo, Aderson Araújo e Divaldo Sampaio, representando o fundador Luiz Gonzaga dos Santos.

A presidente da Fundação Hemope ressaltou a importância de mais uma conquista. “Serão economizados mais de meio milhão de reais em dinheiro, que serão revertidos em melhorias para todos os setores da instituição”, afirmou.

Iran Costa reafirmou a parceria que a Fundação tem com a Secretaria. “O Hemope é muito importante, pois é ele quem cuida da qualidade do sangue para Pernambuco e outros quatro estados. Vamos seguir dando apoio, com a construção do Plano Diretor e agora visando à certificação do hemocentro”, pontuou.

Por fim, Yêda Maia agradeceu especialmente a  diretora administrativa do Hemope, Christiane Cavalcanti, que trabalhou, junto a sua equipe, em inúmeros finais de semana e feriados, para que o Hemope conquistasse uma sede administrativa própria. “Com isso, o próximo presidente vai poder aproveitar e não contar mais com a possibilidade de pagar aluguel. Esse foi o grande presente, que estamos dando nos 40 anos da fundação”, finalizou.

40 ANOS

Novembro será o mês em que o Hemope completa seu quadragésimo aniversário e junto à data, acontece de 20 a 25 de novembro, a Semana Nacional de Doador de Sangue. Serão homenageados, durante esses dias, doadores que possuem em seu cadastro, 25, 50, 75 e 100 doações de sangue.

No dia 22, por indicação da deputada Priscila Krause,  a Assembléia Legislativa de Pernambuco  promove   as 18hs, Reunião Solene em Homenagem aos 40 anos da Fundação Hemope. Ainda no dia 24, no auditório da Secretaria de Saúde haverá uma festa formal voltada para convidados em geral, contando com a representação dos doadores e parceiros solidários. Já no dia 25, data consagrada ao doador nacional de sangue,  será realizado no hemocentro, o primeiro encontro com os ex-residentes que fizeram parte do corpo médico do Hospital do Hemope, em mais uma ação que faz parte das atividades comemorativas.