Pesquisar

Fundação HEMOPE

Notícias

Contato

Notícias

CAAPE SOCIAL ESTIMULA DOAçãO DE SANGUE E DE MEDULA ÓSSEA

02/10/2017

 CAAPE Social estimula doação de sangue e de Medula Óssea

Uma semana de solidariedade. É o que propõe a CAAPE e a OAB-PE, por meio de sua Comissão de Direito e Saúde, ao promover campanha para incentivar a doação de sangue e de medula óssea entre os profissionais da advocacia. Lançada na manhã desta segunda-feira, dia 02, na Fundação Hemope, no bairro das Graças, a ação segue até o sábado, dia 07.

A campanha foi aberta com a presença do presidente e da diretora da CAAPE, Bruno Baptista e Soraya Santos, juntamente com a diretora da Hemoterapia e a assistente social do Hemope, respectivamente, Ana Fausta e Conceição Amorim. O Hemato e o Ihene também são parcerias nesta iniciativa que faz parte do programa CAAPE Social.

A iniciativa tem como proposta  não só sensibilizar os advogados, mas a população em geral sobre a importância do ato. Doar sangue é doar vida., enfatizou o presidente da CAAPE, Bruno Baptista. “Esperamos contribuir significativamente para aumentar os estoques dos bancos de sangue que atendem as demandas dos hospitais e unidades de saúde do Estado”, ressaltou.

Todos os dias são inúmeros os acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como é grande o número de portadores de hemofilia, leucemia e anemias. O sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasmas etc.). Isto significa que uma única doação pode beneficiar mais de um paciente que necessite de tratamento transfusional.

No Hemope, a campanha da CAAPE também é aberta para a doação de medula óssea. O órgão é o único no Estado de Pernambuco credenciado pelo Ministério da Saúde para atender o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). As coletas de sangue e de medula óssea serão feitas nas sedes das instituições. Confira abaixo os endereços. O advogado que desejar participar da iniciativa que faz parte do programa CAAPE Social, também pode entrar em contato direto com a equipe da CAAPE, pelo telefone de número (81) 3223.0902.

 

Fundação Hemope (sangue e medula óssea)

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, nº 171, Graças/Recife

Horário de funcionamento: 07h15 às 18h30 (de segunda à sábado)

 

Todas as notícias
RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30