REDOME FAZ CAMPANHA COM EMPRESAS NO SUMMERVILLE BEACH RESORT EM PORTO DE GALINHAS

20/07/2017

Com o objetivo de fortalecer o banco de dados de medula óssea, no estado de Pernambuco, acontece no próximo dia 15 de agosto, mais uma ação da campanha do REDOME. O evento será no térreo da sala PG 6 do Summerville Beach Resort, localizado em Porto de Galinhas, no horário das 09h às 15h.

Estarão presentes ao encontro a equipe do Redome e a Assistente Social e supervisora da secretaria do Doador Josiete Tavares que desenvolve as atividades de ministrar palestras sobre questão do cadastro de medula óssea.

Para Josiete Tavares é muito significativo ampliar a conquista por novos parceiros. “A motivação das campanhas partiram das próprias empresas. Disseminar o conhecimento com essas ações é de extrema importância para transformar as opiniões em atitudes, fazendo a diferença na vida daqueles que esperam por você”, afirmou.

Vale lembrar que no último dia 19 de julho, a Campanha de Cadastramento de Doador de Medula Óssea – REDOME ocorreuno Posto Ipiranga Albatex, que fica localizado na BR 101, próximo ao Hospital das Clínicas.

Cadastro – Qualquer pessoa pode se cadastrar para se tornar um possível doador voluntário de medula. Para isso, é necessário que tenha entre 18 e 55 anos, e que esteja gozando de boa saúde. Basta preencher um formulário com dados pessoais (CPF, apresentar RG original e cartão SUS, caso possua) e ceder uma amostra de 5 a 10ml de sangue, que deve ser submetida a testes que determinarão as características genéticas do doador. Atualize o seu cadastro de doador de medula óssea: redome@hemope.pe.gov.br. Para maiores informações: 0800-0811535.