CAMPANHA DE DOAçãO DE SANGUE DO SãO JOãO NO HEMOPE CARUARU

10/07/2017

Em solidariedade as vítimas dos municípios do Agreste e da Zona da Mata Sul de PE, e por ter sido decretado estado de calamidade em 14 cidades de Pernambuco, a Fundação Hemope decidiu não fazer as festividades programada para Abertura da Campanha de doação de sangue do São João.

Lançada, oficialmente no dia 05, a campanha publicitária se estendeu ate 30 de junho, no Hemocentro Recife e em todas as Unidades Regionais do Estado. A divulgação que contou com o apoio da mídia televisiva, falada e escrita teve como meta focar a importância da doação de sangue, mediante as intecorrências do período junino, além de ampliar em 15 %, o número de doações.

Dando início as atividades para sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a atitude de doar sangue, aconteceu no último 10 de junho, no Hemocentro Caruaru diversas ações Integradas para a cidadania do Projeto Governo Presente, com divulgação e esclarecimentos sobre a doação e o cadastro de medula óssea.

Já no dia mundial do doador de sangue, 14 de junho, a empresa Jornal do Commercio fez uma programação especial no programa Nosso Dia com apresentadora Aline Souza, homenageando a hematologista Maria José Torres do Hemope Caruaru, além do médico Clínico Pedro Gonçalves que representou a agência Transfusional. De forma geral a mídia foi altamente importante e significativa em todas as ações da nossa campanha, declarou a assistente social Maria Menezes..

Alunos do SENAC e do Grau Técnico dos Cursos Técnico em Enfermagem participaram de palestras, visitas técnicas e fortaleceram os estoques de sangue, além de se cadastrarem para o banco de dados de medula Óssea.

Para a professora e Enfermeira do Curso Técnico em Enfermagem do SENAC, Hyla Danniele, que também se cadastrou no REDOME, focar a importância de informar os alunos sobre a doação de sangue e o cadastro de medula é de extrema necessidade. “Essa é uma forma de trabalharmos em prol da humanização e da solidariedade”, informou, .

Para Maria Menezes em relação ao mês anterior houve um aumento de mais de 36% no número de bolsas coletadas e em relação ao mês de junho de 2016, obtivemos um acréscimo de mais de 14%.

Nunca é demais agradecermos a todos os parceiros e colaboradores pelo empenho e disponibilidade. “Destacamos ainda a ação da Brindgraf e a Clínica de Psicologia que patrocinaram a faixa e a DESTRA – Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, que colaborou anexando os cartazes nos ônibus e a IV Geres distribuiu os cartazes para os 32 municípios”, afirmou Menezes.