Pesquisar

Fundação HEMOPE

A Fundação Hemope

Conheça os diferentes tipo de doação.

Ensino e Pesquisa

Biblioteca

Chefia de Ensino e Pesquisa é responsável pelo assessoramento superior no exercício de funções de natureza técnica, de ensino, pesquisa e operacional. Tem como objetivo promover ações específicas, pesquisas e estudos sobre temas e assuntos de interesse da Fundação Hemope; executar trabalhos de investigação científica; organizar o ensino de disciplinas em que a Fundação atue como instrutora; celebrar convênios com entidades específicas, assim como organizar qualquer outro tipo de capacitação científica e técnica, incluindo a residência médica, estágios, bolsas de estudo e correlatos.

Sala de Videoconferência Sala de Videoconferência
Auditório Auditório




1. Qual o procedimento para realizar um projeto de pesquisa na Fundação Hemope?

Para realizar um projeto de pesquisa na Fundação Hemope é necessário elaborar um projeto dentro dos critérios estabelecidos pela Chefia de Ensino e Pesquisa. O formulário com os critérios encontra-se disponível para consulta de todos os pesquisadores e instituições parceiras e pode ser solicitado pelo e-mail: ensinopesquisa@hemope.pe.gov.br

2. É possível disponibilizar levantamento bibliográfico para os usuários da biblioteca do HEMOPE?

As bibliotecárias podem disponibilizar levantamento bibliográfico e orientar os usuários em relação a normatização das referências.

3. Quais as áreas de estágios oferecidas pela Fundação Hemope e qual o processo para admissão?

O HEMOPE disponibiliza estágios curriculares em praticamente todas as áreas do Hospital, da Hemoterapia e Hemocentro de Caruaru, de acordo com o quadro de vagas anualmente estabelecido pela Chefia de Ensino e Pesquisa, em comum acordo com os gerentes das áreas. A vaga deve ser solicitada à Secretaria de Saúde-SES, pela Instituição a qual o aluno está vinculado. A SES é responsável pela seleção e encaminhamento do candidato ao HEMOPE, munido do Termo de Compromisso.O HEMOPE dispõe ainda de programas de residências em Medicina, Enfermagem e Farmácia, cuja seleção também é feita pela SES.

RUA JOAQUIM NABUCO, 171 - CEP 52.011-900 - GRAÇAS, RECIFE
(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4780 ou Disque Doação 0800-081-1535
Funcionamento Administrativo: segunda à sexta das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: segunda a sábado (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30